12/10/2024 05h30
Os noivos Isadora Negrão, 20, e Gabriel Lopes, 25, degustaram pela primeira vez donuts no aeroporto de Bogotá (Colômbia), em 2019. Após não encontrarem o doce em Bauru (SP), onde residiam, decidiram começar a preparar donuts em casa, pesquisando a receita na internet. Rapidamente iniciaram as vendas externas. O negócio expandiu durante a pandemia, com o serviço de entrega. Atualmente, a rede Bem Querer Donuts conta com 21 unidades e, em 2023, registrou um faturamento de R$ 18 milhões.
Como tudo começou
O casal experimentou os donuts durante uma viagem. Isadora e Gabriel viajaram para o Panamá, em janeiro de 2019, para participar da Jornada Mundial da Juventude. Na volta, durante uma conexão no aeroporto de Bogotá, compraram donuts para experimentar. "A gente nunca tinha comido donuts antes. Apenas o conhecíamos da série 'Os Simpsons'", diz Isadora. Na época, o casal estava namorando e tinha 15 e 20 anos, respectivamente.
Meses depois, eles procuraram donuts para comprar em Bauru, mas não encontraram. Decidiram então aprender a preparar. Pesquisaram uma receita na internet e compraram os ingredientes. Investiram R$ 273. "Aprendemos a fazer os donuts com um vídeo no YouTube", declara Isadora.
Início das vendas
Começaram vendendo os donuts para amigos e familiares. Isadora vendia na escola, enquanto Gabriel na faculdade. A mãe de Gabriel, Marluce, também vendia no trabalho. Na época, o preço dos donuts variava de R$ 5 a R$ 7. Toda a produção era realizada na casa de Marluce.
"Assim que começamos a vender, criamos um Instagram da marca Bem Querer Donuts. Iniciamos as postagens e as encomendas foram aumentando. Tudo ainda estava restrito a Bauru", menciona Isadora.
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