Última atualização: 03-02-2025 00:20

Neste domingo, o Cruzeiro garantiu mais um triunfo no Campeonato Mineiro ao vencer o Uberlândia no Mineirão. Apesar de ter iniciado a partida em desvantagem, o clube da casa conseguiu uma virada impressionante, finalizando o jogo com 3 a 1. Os gols da vitória foram marcados por Matheus Henrique, Gabigol, que converteu um pênalti, e Dudu, que anotou seu primeiro gol com a nova camisa. Jean Silva descontou para o Uberlândia.

Com esse resultado, o Cruzeiro se mantém no topo do Grupo C do Campeonato Mineiro, somando dez pontos e abrindo uma diferença de quatro pontos em relação ao Aymorés, o segundo colocado. O Uberlândia, por outro lado, permanece na última posição do Grupo A.

O jogo teve um início surpreendente, com o Uberlândia abrindo o placar logo aos 11 minutos. Aproveitando um erro na defesa cruzeirense, Fernandinho desarmou e assistiu Jean Silva, que não desperdiçou a chance e marcou para o time visitante. Contudo, a reação do Cruzeiro foi rápida. Aos 22 minutos, Bolasie recebeu um cruzamento e tentou um voleio. A jogada não saiu como planejado, mas Matheus Henrique estava no lugar certo para empatar a partida.

Antes do intervalo, o Cruzeiro virou o jogo. Eduardo acertou um chute em direção ao gol, e a bola tocou na mão de um defensor do Uberlândia, resultando em pênalti. Gabigol foi o responsável pela cobrança, mandando a bola para o fundo das redes e levando o time para o vestiário na frente no marcador.

No segundo tempo, o técnico Wesley Carvalho fez algumas trocas e Dudu foi acionado. E ele foi fundamental para o terceiro gol, que veio aos 33 minutos. Marquinhos fez um cruzamento preciso, e Dudu, de cabeça, marcou com um desvio do zagueiro, celebrando seu primeiro gol pelo Cruzeiro.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 3 x 1 UBERLÂNDIA
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data: 2 de fevereiro de 2025 (domingo)
Horário: 18h30 (BSB)
Árbitro: Antônio Márcio Teixeira da Silva
Assistentes: Pablo Almeida Costa e Emílio Nascimento Santos
VAR: Vinícius Gomes do Amaral

Gols: Jean Silva, aos 11 do 1ºT (Uberlândia); Matheus Henrique, aos 22 do 1ºT; Gabigol, aos 40 do 1ºT; Dudu, aos 33 do 2ºT (Cruzeiro)

CRUZEIRO: Léo Aragão; Fagner, Fabrício Bruno, João Marcelo (Jonathan Jesus) e Kaiki Bruno; Walace (Matheus Pereira), Matheus Henrique (Marquinhos), Christian e Eduardo; Bolasie (Dudu) e Gabigol.
Técnico: Wesley Carvalho.

UBERLÂNDIA: Thiago Braga; Douglas Dias, Glauco, Rayne e Ruan; Magé (Rodrigão Augusto), Guilherme Escuro (Felipe Benedetti) e Michael Paulista (Michael Borges); Jean Silva, Alison Mira (Léo Martins) e Fernandinho (Aslen).
Técnico: Marcelo Caranhato.

SHARE:

Redação

Obrigado por ler nossas notícias! Todo o conteúdo é produzido por nossa redação. Reproduzir sem autorização é proibido. Entre em contato pelo e-mail redacao@demanha.com.br para solicitar autorização. Sua opinião é importante, compartilhe sugestões e solicitações de pauta. Obrigado pela preferência em nosso site.

Leave A Reply

Your email address will not be published.*