Última atualização: 03-02-2025 01:20

O Palmeiras conquistou uma decisiva vitória contra o Guarani neste domingo, com um expressivo placar de 4 a 1, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Paulista. O treinador Abel Ferreira comentou sobre as alterações na equipe, enfatizando que poderia ter escolhido um time titular, mas não descartou a possibilidade de continuar alternando os jogadores, conforme planejado inicialmente. Ele ressaltou que há posições em aberto em todos os setores.

"Neste momento, todas as posições estão em aberto. Acredito que os atletas que participaram do jogo hoje foram os que demonstraram melhor desempenho. Tivemos uma semana para aprimorar nossos processos. A temporada é longa e precisamos que todo o elenco esteja pronto para responder às demandas. Eu gostaria de realizar até 10 substituições considerando o calendário apertado. Não me agrada a ideia de que jogadores se acomodem. Precisamos que joguem os que treinam com mais afinco e mostram rendimento. Portanto, a competição interna é necessária e tudo está em aberto", afirmou Abel.

Abel também comentou sobre a possibilidade de realizar um rodízio de jogadores, indicando que seu trabalho abrange um elenco de 24 atletas. "Hoje tomei essa decisão porque estava percebendo que alguns jogadores estavam desorientados em campo. Tenho muito claro o que estamos fazendo e qual é o nosso objetivo. Estou aqui há cinco anos e, sempre que o Palmeiras enfrenta dificuldades no Paulista, há um clamor. Se for necessário rodiziar novamente, assim farei, pois tenho plena consciência de minhas ações", explicou o comandante.

O treinador ainda revelou que alguns jogadores ainda não estão prontos para atuar, citando o caso de Emiliano Martínez, recém-anunciado e que vem treinando com a equipe, mas ainda não figurou em nenhuma partida. "Diante do calendário ajustado, é como entrar em um deserto sem saber onde está a próxima duna. Decidi dividir a equipe, pois há atletas que não estão preparados. Apesar da qualidade, o Emiliano não está apto para jogar ainda. Quando estiver completamente integrado, nos ajudará muito", declarou.

Além disso, Abel mencionou que outros atletas também não estão em condição ideal, citando especificamente Flaco López, que se recupera após uma cirurgia no nariz e perdeu peso, afetando sua forma física. "Sempre que o coloco em campo, ao invés de contribuir, parece que a situação piora. As críticas começam a surgir e ele perde confiança. O ideal é que ele descanse, retome os treinos e se restabeleça antes de voltar a jogar para não enfrentar vaias", acrescentou.

Anteriormente, o treinador já havia enfatizado a necessidade de trazer um novo atacante. Entre os nomes considerados estão Flaco López, Luighi, Rony, Thalys e até mesmo Paulinho. Na partida contra o Guarani, Abel optou por uma formação diferente, colocando Facundo Torres e Estêvão como dupla de ataque, jogando sem um camisa 9 fixo.

O próximo desafio do Palmeiras será na quinta-feira, quando enfrenta o Corinthians pela sétima rodada do Campeonato Estadual. O confronto está marcado para as 20 horas (horário de Brasília) no Allianz Parque.

SHARE:

Redação

Obrigado por ler nossas notícias! Todo o conteúdo é produzido por nossa redação. Reproduzir sem autorização é proibido. Entre em contato pelo e-mail redacao@demanha.com.br para solicitar autorização. Sua opinião é importante, compartilhe sugestões e solicitações de pauta. Obrigado pela preferência em nosso site.

Leave A Reply

Your email address will not be published.*