Após ter sofrido uma derrota para o Novorizontino e um empate contra o Red Bull Bragantino em suas partidas anteriores, a equipe treinada por Abel Ferreira conquista três pontos valiosos, totalizando 11 pontos no Grupo D, e mantendo-se na segunda posição, agora atrás do São Bernardo, que lidera com 15 pontos. O Guarani, por sua vez, cai para a segunda colocação do Grupo B, com sete pontos, atrás do Santos.
O Palmeiras já foca no seu próximo desafio: um clássico contra o Corinthians. O tão aguardado Derby ocorrerá nesta quinta-feira, a partir das 20 horas (horário de Brasília), no Allianz Parque. O Guarani também estará em campo na mesma data, enfrentando o Água Santa às 19h30, no Brinco de Ouro.
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! BAITA CRUZAMENTO DE PIQUEREZ, A CRIA SE ANTECIPA E CABECEIA PRO FUNDO DA REDE! ⚽⚽⚽⚽
🟢 1x4 🐷 [2T, 40’] #GUAxPAL pic.twitter.com/QXGMJpcyMo
— SE Palmeiras (@Palmeiras) February 2, 2025
Resumo do Jogo
No primeiro tempo, a primeira oportunidade clara para o Palmeiras surgiu logo aos cinco minutos, quando Mauricio lançou Estêvão pela esquerda. O jovem atacante invadiu a área, mas sua finalização saiu desviada. Logo em seguida, o Palmeiras abriu o placar: Rafael Veiga cobrou um escanteio, Richard Ríos subiu e, com um cabeceio, marcou o primeiro gol.
Com 12 minutos de jogo, a equipe palmeirense ampliou o placar. O Guarani hesitou em sua defesa, e Rafael Veiga recuperou a posse, passando para Mauricio, que fez um belo chute de fora da área, indefensável para o goleiro Gabriel Mesquita. Em uma tentativa de resposta, o Guarani ameaçou com um cabeceio de Titi que foi para fora.
O Palmeiras não parou por aí e quase marcou o terceiro gol aos 18 minutos, mas a finalização de Aníbal foi defendida. A equipe também teve boas oportunidades em cobranças de falta, mas não conseguiu aumentar a vantagem. Ao final da primeira etapa, um gol de Raphael Veiga foi anulado por impedimento.
No segundo tempo, o Palmeiras voltou ainda mais determinado. Aos sete minutos, Estêvão fez uma jogada individual e passou para Facundo Torres, que finalizou para fora. No entanto, o terceiro gol estava próximo: aos 12 minutos, após um erro na saída de bola do Guarani, Veiga recuperou e deixou Estêvão na frente do gol, que não perdeu a chance.
O Guarani não se entregou e conseguiu diminuir aos 19 minutos, com Deni Júnior finalizando após uma série de erros na defesa do Palmeiras. Entretanto, o Verdão continuou atacando e aproveitou as oportunidades restantes. Aos 40 minutos, Estêvão marcou novamente, desta vez com um cabeceio após um ótimo cruzamento de Piquerez, selando a vitória em 4 a 1.
FICHA TÉCNICA
GUARANI 1X4 PALMEIRAS
Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, Campinas (SP)
Data: 2 de fevereiro de 2025 (domingo)
Hora: às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo
Assistentes: Anderson Jose de Moraes Coelho e Fabrini Bevilaqua Costa
VAR: Ilbert Estevam da Silva
Cartão vermelho: nenhum
Cartões amarelos: Emerson, Mateus Sarará (Guarani); Vanderlan, Aníbal Moreno e Abel Ferreira (Palmeiras)
Gols: Deni Júnior - 19' do 2°T (Guarani); Richard Ríos - 6' do 1°T, Mauricio - 12' do 1°T, Estêvão - 12' e 40' do 2°T (Palmeiras)
GUARANI: Gabriel Mesquita; Lucas Justen, Raphael Rodrigues, Tití (Márcio Silva), Emerson Barbosa; Nathan Camargo, Mateus Sarará (Léo Porfírio), Geovane (Vinícius Kauê); João Victor (Rafael Bilu), Luiz Miguel (Deni Júnior), João Marcelo. Técnico: Maurício Souza
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Gómez, Murilo e Vanderlan (Piquerez); Aníbal Moreno (Fabinho), Richard Ríos, Raphael Veiga (Naves) e Mauricio (Thalys); Estêvão e Facundo Torres. Técnico: Abel Ferreira
Leave A Reply
Your email address will not be published.*