"Neste momento, o que ele (Neymar) mais precisa é atuar onde ele é amado pelos torcedores, no lugar onde tudo começou, onde se apresentou ao mundo e voltou em condições de continuar sendo uma figura de destaque no futebol global. Estou convencido de que isso irá se concretizar. Em breve, ele estará totalmente recuperado e será um jogador fundamental", declarou o treinador ao SporTV.
O Brasil tem seus primeiros jogos agendados para março de 2205, quando enfrentará a Colômbia e a Argentina nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Atualmente, a Seleção ocupa a quinta posição na tabela com um total de 18 pontos.
Apesar de apoiar o retorno do craque, Dorival Júnior não confirmou a convocação de Neymar, que se lesionou gravemente no joelho durante sua última partida pela Seleção, em outubro de 2023. Nesse sentido, o técnico ainda não teve a oportunidade de dirigir o jogador com a equipe nacional.
Dorival Júnior esteve presente no Mangueirão, em Belém, para acompanhar a final da Supercopa do Brasil entre Botafogo e Flamengo, que são os campeões do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, respectivamente. A partida acabou sendo interrompida devido a fortes chuvas passados 15 minutos do primeiro tempo.
Neymar está previsto para reestrear com a camisa do Santos na próxima quarta-feira, quando o Peixe enfrentará o Botafogo-SP na sétima rodada do Campeonato Paulista. O jogo está marcado para começar às 21h35 (horário de Brasília), na Vila Viva Sorte. Na rodada anterior, a equipe santista venceu o São Paulo por 3 a 1 em casa.
Leave A Reply
Your email address will not be published.*